Pular para o conteúdo principal

BEBER CERVEJA É MELHOR PARA A SAÚDE DO QUE BEBER LEITE, SEGUNDO ESTUDO


Nunca fiz amigos bebendo leite, já dizia o ditado mais popular entre os entusiastas da cerveja, mas depois que um estudo examinou 200.000 mulheres que assim como você, bebiam cerveja normalmente, descobriram que o risco dessas mulheres terem osteoporose era muito menos do que a média.
Pensando nisso, um estudo do Centro Nacional de Avaliação de Risco de Osteoporose publicado no site muhimu, afirmou que a cerveja além de ter sido inventada pelas mulheres, a bebida parece que foi feita exatamente para elas, já que ajuda ainda mais do que leite ou cálcio em pílulas, ou seja, fazendo muito bem para os ossos.
A lei da vida é baseada em nascermos, nos desenvolvermos, envelhecermos e morremos. Na fase de envelhecimento, é normal que a densidade óssea seja afetada, mas de acordo com um estudo, a cerveja é mais saudável e mais eficiente do que o leite, se quisermos prevenir a osteoporose.
Mas nem tudo são flores, outra pesquisa realizada pelo New England Journal of Medicine, que analisou 12.00 mulheres idosas, indicou que aquelas que normalmente bebiam um copo de cerveja por dia,  tinham menos capacidade cognitiva em comparação com aquelas que não bebiam.
Enfim, vamos beber nossa cervejinha moderadamente, com saúde e respeito ao nosso corpo. Beba menos, beba melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR FAZ BEM PARA A SAÚDE? ENVELHECE A PELE?

Chorar por tristeza, raiva, felicidade e até por crises de riso pode fazer bem! Tanto para a mente quanto para a pele, o choro   ajuda a eliminar toxinas e aliviar o estresse.  De acordo com a psicóloga Mariana Massari, normalmente,​ ​o​ ​choro​ ​acontece​ ​em​ ​momentos​ ​difíceis​ ​e,​ ​por​ ​isso,​ ​ajuda​ ​a​ ​aliviar​ ​a pressão,​ ​o​ ​estresse​ ​e​ ​a​ ​tristeza.​ "​Nos​ ​permitir​ ​sentir​ ​é​ ​importante,​ ​seja​ ​a​ ​tristeza​ ​ou​ ​a​ ​felicidade. Sem​ ​uma,​ ​a​ ​outra​ ​não​ ​existe", explicou. Confira mais detalhes e saiba os benefícios para o corpo! CHORAR ACALMA E PROTEGE O CORPO DE BACTÉRIAS A maioria dos  líquidos que saem do organismo foram feitos para eliminar as toxinas,  e com as lágrimas não é diferente. Quando as lágrimas rolam, elas levam consigo as toxinas relacionadas ao estresse emocional. "Nossas​ ​lágrimas​ ​são​ ​compostas​ ​de​ ​água,​ ​sais​ ​minerais,​ ​gordura​ ​e,​ ​muitas​ ​vezes,​ ​hormônios, que​ ​servem​ ​como​ ​bactericida

Disciplinas que ensinam felicidade viram moda nas universidades

Dores abdominais, indigestão e azia. Os sintomas começaram a fazer parte da rotina de Matheus Figueiredo, 22 anos, após seu ingresso no curso de Engenharia de Software da Universidade de Brasília (UnB). O início da jornada acadêmica na nona melhor universidade brasileira também coincidiria com uma crise de gastrite nervosa desencadeada pela ansiedade e pelo estresse decorrentes do nível de exigência do curso. “Nos semestres iniciais da graduação, tivemos uma matéria na qual eu não estava indo muito bem, apesar do meu esforço”, conta o estudante que,na época, estava angustiado com a iminente reprovação na disciplina. “No decorrer do curso, descobri que várias pessoas tinham problemas de ansiedade, e algumas delas, apesar de não aparentarem, tinham depressão”, revela Figueiredo, que hoje está no décimo semestre da graduação. Não à toa, o campus Gama, frequentado por ele, é o campeão de evasão entre as unidades de ensino da UnB: de 2007 a 2017, 67,38% dos alunos da faculdade de Eng